23 de fevereiro de 2024 Por tulyo_vinicius

POSSO DAR ENTRADA NO PROCESSO DE DIVÓRCIO SOZINHA? ARAGUAÍNA E PARAUAPEBAS

O divórcio é um momento difícil que acontece na vida de muitas pessoas, pois ele representa, além da quebra de um vínculo matrimonial, o final de uma parte da história de duas pessoas. Diversas mulheres se perguntam “posso dar entrada no divórcio sozinha?

É a resposta, É SIM VOCÊ PODE DAR ENTRADA NO PROCESSO DE DIVÓRCIO SOZINHA!

É um processo delicado e complexo que envolve diversos aspectos, como a divisão de bens, guarda dos filhos, pensão alimentícia, entre outras questões. Esses pontos podem gerar conflitos entre as partes envolvidas, tornando a separação uma situação ainda mais conturbada.

A legislação brasileira, sim, permite que pessoas físicas deem entrada neste tipo de ação de forma autônoma. É importante lembrar que existem dois tipos de divórcio: o consensual e o litigioso. E cada um corresponde a um processo.

Dessa forma, eu posso dar entrada no divórcio sozinha? Sem a necessidade da assinatura do divórcio por parte do meu marido?


Sim, nesse caso você precisa procurar um advogado especialista na área para dar entrada no processo de divórcio sozinha, no entanto, vc não precisa da assinatura do seu marido no momento inicial em que você for dar entrada no processo de divórcio;

Para muitas mulheres, a decisão de dar entrada no processo de divórcio pode ser emocionalmente desafiadora e legalmente intimidante. No entanto, com o conhecimento certo e os recursos adequados, é possível navegar por esse processo de maneira mais tranquila, lembre-se, é necessário o auxilio de um advogado especialista no assunto. Vamos trazer um passo-a-passo, que você precisa seguir para dar entrada no processo de divórcio.

Em caso de dúvidas, fale com nossa equipe de advogados especialistas em causas de divórcio.

Atuamos nos estados do Tocantins e Pará, com escritório em Araguaína e Parauapebas.

1. Preparação Emocional

Antes de começar o processo de divórcio, é importante cuidar da sua saúde emocional. O divórcio pode ser um momento difícil e estressante, então reserve um tempo para cuidar de si mesma. Considere buscar apoio de amigos, familiares ou terapeutas para ajudar a lidar com as emoções durante esse período.

2. Reúna a Documentação Necessária

Antes de iniciar o processo de divórcio, é fundamental reunir toda a documentação relevante, incluindo certidão de casamento, comprovantes de renda, registros de propriedade e informações sobre quaisquer filhos do casal. Quanto mais organizada estiver a sua documentação, mais suave será o processo.

3. Tente um acordo amigável com o seu cônjuge sobre o Divórcio

Se possível, tente chegar a um acordo com seu cônjuge sobre questões como divisão de bens, pensão alimentícia e guarda dos filhos. Se não for possível chegar a um consenso, esteja preparada para resolver essas questões por meio do sistema judicial.

4. Apresente os Documentos no Juiz

Em caso de acordo entre as partes ou mesmo que não tenha, o advogado precisará apresentar a petição inicial ao tribunal competente. Este processo pode envolver o pagamento de taxas judiciais e a entrega de documentos adicionais.

5. Acompanhe o Andamento do Processo

Uma vez que os documentos tenham sido apresentados, acompanhe o andamento do processo de divórcio junto com o seu advogado.

VOCÊ SABE DOS SEUS DIREITOS ANTES DE DAR ENTRADA NO PROCESSO DIVÓRCIO?

Preparamos um E-book com as principais Dúvidas sobre o Divórcio/ Pensão alimentícia / Guarda dos filhos, basta clicar no link que fornecemos abaixo;

www.santoserodriguesadvogados.com/duvidasdivorcioonline/

Em caso de dúvidas, fale com nossa equipe via WhatsApp (63) 99137-7124.

Tem interesse em saber sobre a pensão alimentícia? Clique aqui e saiba mais! https://santoserodriguesadvogados.com/2024/02/21/documentos-necessarios-para-dar-entrada-processo-de-pensao-alimenticia-parauapebas-araguaina/